BRP anuncia aumento da capacidade de produção no México

Ampliação visa atender crescente demanda de veículos off-road da marca Can-Am

A BRP anunciou nesta quinta-feira, 2 de julho, que ampliará a capacidade de produção de veículos off-road, no México. O plano inclui investimento para a construção de uma nova unidade fabril, adicional às duas já existentes.

Essa expansão da capacidade produtiva visa atender à crescente demanda global dos veículos off-road da marca Can-Am, observada nos últimos anos. Embora tenham apresentando uma desaceleração temporária por conta dos reflexos da pandemia da Covid-19, as vendas voltaram a registrar aumento significativo. Em maio, o mercado apontou alta de 35% perante igual mês do ano passado, ritmo observado também em junho.

“Apesar da pandemia, a demanda por produtos das marcas BRP permaneceu intensa, superando os resultados de 2019.  A constante inovação dos produtos e o crescimento das vendas refletem na necessidade desse investimento em aumento da capacidade produtiva, o que contribuirá para a meta de ampliação da participação de mercado”, afirmou José Boisjoli, Presidente e CEO.

Com o investimento de CA $185 milhões (dólares canadenses), a nova fábrica será construída em Juárez, no estado mexicano de Chihuahua, gerando cerca de 1 mil novos empregos diretos. A expectativa é de que as obras tenham início nos próximos meses e sejam finalizadas no terceiro trimestre de 2021. Esta nova unidade trabalhará em sinergia com as duas outras unidades, localizadas na mesma cidade.