BRP anuncia balanço do 3º trimestre do ano fiscal 2021 com ótimos indicadores

A BRP, líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações, anunciou seus resultados financeiros para o terceiro trimestre do ano fiscal 2021, bem como os dados do acumulado dos nove primeiros meses, encerrados em 31 de outubro.

 

Os resultados de agosto a outubro refletiram a retomada das vendas em importantes mercados. Nesse período, a Sea-Doo, marca de motos aquáticas do grupo, apresentou sua nova linha de produtos, com destaque para a nova geração do RXP-X 300, no qual a empresa deposita grandes expectativas de vendas em importantes mercados.

 

No terceiro trimestre do ano fiscal 2021, de agosto a outubro, as receitas da BRP registraram aumento de 1,9%, passando a CA $ 1.674,7 milhões (dólares canadenses). Esse crescimento foi impulsionado pelo ambiente de varejo mais favorável em comparação com os meses anteriores. Além disso, o mix de produtos contribuiu para o aumento da receita, compensando, parcialmente, o baixo volume disponível para a reposição de estoque global.

 

As vendas na América do Norte, seu principal mercado, aumentaram 16% nesses três meses ante igual período do ano anterior, incentivadas pelo desempenho das vendas de modelos usados durante o ano todo, assim como os veículos para a neve.

 

Com isso, o lucro bruto da BRP no trimestre somou CA $ $ 486,9 milhões, alta de 10,2% ante o mesmo trimestre do ano fiscal 2020. Já o lucro líquido foi de CA $ 198,7 milhões que, diluídos por ação, resultam em CA $ 2,22, um aumento de CA $ 0,73 por ação.

 

Para o lucro líquido normalizado, o montante foi de CA $ 190,6 milhões, resultando em um lucro diluído normalizado por ação de CA $ 2,13, um aumento de $ 0,62 por ação ou 41,1%.

 

“Estamos muito satisfeitos com esses resultados, uma vez que a nossa estratégia de negócio se concentrada em ampliar a participação de mercado globalmente. O aumento da procura pelos nossos produtos nos ofereceu uma grande oportunidade e estamos trabalhando para manter esse ritmo de vendas. Esperamos que essa tendência positiva permaneça no próximo trimestre. E com base nisso, estamos ajustando nossas expectativas para o encerramento do final do ano fiscal 2021com uma projeção de EPS (Ganho Por Ação) normalizado para algo entre 31% e 37% em relação ao ano anterior.”, comentou José Boisjoli, Presidente e CEO.

 

O executivo ainda citou as dificuldades do cenário de pandemia. “Também gostaria de agradecer a notável dedicação de nossos funcionários, revendedores e fornecedores que estão à altura da ocasião, o que nos permite continuar a entregar resultados excepcionais aos clientes, e ainda assim garantir a saúde e a segurança de nossas equipes em todo o mundo ”, concluiu Boisjoli.

 

No acumulado dos nove meses, as vendas no varejo, na América do Norte, aumentaram 23% ante idênticos meses do ano passado, impulsionadas pelas vendas de UTVs e quadrículos. As vendas de barcos cresceram 8% em igual comparação.

 

Com o encerramento do terceiro trimestre do ano fiscal 2021, o lucro bruto acumulado caiu 9,3% ante o mesmo período do ano anterior, somando CA $ 970,4 milhões. A variação cambial, a suspensão temporária da produção e os custos relacionados com o encerramento das atividades da Evinrude tiveram grande influência nesse resultado. Em contraponto, a variação de preços e alguns programas de incentivos de vendas deixaram o ambiente mais favorável ao varejo mundial.

 

Para acessar os detalhes do relatório, clique aqui. (http://news.brp.com/financial-information/quarterly-reports)

 

Serviço

Sobre detalhes do balanço da BRP:

 

Media – Elaine Arsenault

Senior Advisor, Media Relations

media@brp.com

 

Investidores – Philippe Deschênes

Investor Relations

philippe.deschenes@brp.com