BRP divulga desempenho anual recorde

Anúncio dos resultados veio acompanhado de novidade: retorno da Can-Am ao universo das motocicletas, com uma linha de produtos totalmente elétrica

 

  

 

A BRP divulgou recentemente seus resultados financeiros do quarto trimestre e do ano fiscal, encerrados em 31 de janeiro de 2022.

“Estamos extremamente satisfeitos com nosso desempenho no quarto trimestre, que encerrou de forma excepcional o ano fiscal de 2022. Entregamos resultados anuais recordes, com receitas atingindo mais de CA$ 7 bilhões pela primeira vez em nossa história, apesar de operar em um ambiente volátil. Continuamos ganhando participação de mercado na indústria de esportes motorizados, alcançando fatia recorde nos segmentos de motos de neve, motos aquáticas, quadriciclos e UTVs”, disse José Boisjoli, presidente e CEO da BRP.

De acordo com o Boisjoli, tais resultados foram impulsionados não só pela demanda robusta e contínua dos produtos, mas também pela capacidade da equipe de driblar as dificuldades causadas em função dos impactos da Covid-19 na cadeia de suprimentos: “Olhando para o ano fiscal de 2023, prevemos um crescimento sólido de 8% a 12% no EPS (Ganhos Por Ação) normalizado diluído. A primeira metade do ano pode ser mais desafiadora, dada a volatilidade global da cadeia de suprimentos. Mas estamos confiantes e sabemos que podemos alcançar nosso objetivo com base no interesse sustentado do consumidor em esportes motorizados, no nosso forte portfólio de produtos, incluindo lançamentos, e na capacidade e agilidade de nossos colaboradores”, acrescentou.

Novidade

Juntamente com os bons resultados do ano fiscal 2022, a BRP anunciou o retorno de sua marca Can-Am ao universo das motocicletas, com uma linha de produtos totalmente elétrica. A previsão é de que os primeiros modelos sejam lançados em meados de 2024.

Receitas – Quarto Trimestre

As receitas aumentaram CA$ 532,4 milhões, ou 29,3%, para CA$ 2.347,5 milhões no trimestre encerrado em 31 de janeiro de 2022 em comparação com os CA$ 1.815,1 milhões do período anterior correspondente. O aumento da receita foi impulsionado principalmente por um maior volume de atacado em todas as linhas de produtos devido à forte demanda de varejo e preços favoráveis, ​​principalmente por conta das sobretaxas relacionadas à cadeia de suprimentos.

Receitas – Ano 2022

As receitas anuais aumentaram CA$ 1.695,0 milhões, ou 28,5%, para CA$ 7.647,9 milhões no período de doze meses encerrado em 31 de janeiro de 2022 – um resultado recorde para a empresa.

As informações financeiras estão demonstradas em dólares Canadenses (CA$), a não ser quando indicadas de outra forma. Os resultados financeiros completos estão disponíveis no Sedar e também na seção Relatórios Trimestrais do site da BRP.

Para detalhes do relatório original, acesse:
https://news.brp.com/static-files/948f9b81-f8d3-4cdf-bbf6-8a4e89a38dda

Serviço

Sobre detalhes do balanço da BRP:

Biliana Necheva

Media Relations

media@brp.com

Philippe Deschênes

Investor Relations

philippe.deschenes@brp.com