Can-Am marca participação no Rally dos Sertões 2021 com recorde de inscritos

Vencedora das últimas oito edições, a Can-Am está presente mais uma vez apoiando alguns dos pilotos mais consagrados da competição entre as 90 duplas participantes

                                                                             

Começou nesta sexta-feira, 13 de agosto, o maior rali das américas, o Sertões 2021. Ao todo, 3.615km serão percorridos, dos quais 2.202 cronometrados, atravessando sete estados do Nordeste, de Pipa (RN) a Tamandaré (PE). A etapa de hoje, chamada de prólogo, serve apenas como definição da ordem de largada para a primeira etapa de amanhã. Vencedora das últimas oito edições do rali, a Can-Am está presente mais uma vez apoiando alguns dos pilotos mais consagrados da competição. Deninho Casarini, o atual campeão da prova, a Família Varela, dos pilotos Reinaldo, Rodrigo e Gabriel – Bruno não participará em função de uma cirurgia de apendicite de emergência –, Nelsinho Piquet, Helena Deyama e Deni Nascimento voarão baixo a bordo dos Maverick X3 da Can-Am.

A grande novidade fica por conta da participação de Nelsinho Piquet durante todo o rali. Neste ano, a marca confirma apoio ao piloto por meio de parceria com a equipe Piquet Sports/Motul e não promocionalmente com o atleta como foi no ano de 2020, quando competiu somente nas quatro primeiras etapas. Apaixonado por velocidade e desempenho, Nelsinho, que conta com a parceria do navegador Flávio França, conhece tecnicamente o Maverick X3: “Ano passado, quando corri parte do Sertões, a emoção de pilotar o X3 foi única. Com esse UTV o percurso fica mais prazeroso. Correr esse ano novamente com o Maverick X3 e pela minha própria equipe é motivo de alegria e satisfação por ter novamente a Can-Am como parceira”.

Também embarcam em busca de mais títulos a “Família da Poeira”, como são conhecidos os Varela no circuito. Para o patriarca Reinaldo e seu navegador Gunnar Dums a Can-Am tem sido fundamental para alcançar os bons resultados nos últimos anos. O piloto, que já disputou as principais competições off-road na categoria UTV, é o responsável pelo título do Maverick X3 no Dakar em 2018, o primeiro entre os 4 títulos conquistados pela Can-Am na competição. Em 2019, adicionou o título mundial FIA ao currículo, também o primeiro da marca nessa categoria. “Nosso Maverick X3 nos dá confiança para passar pelos mais difíceis tipos de piso que um veículo pode enfrentar. O Can-Am é um guerreiro”, assegurou.

Segue também com Can-Am o vencedor do Sertões 2020, Deninho Casarini e seu parceiro Ivo Mayer: “Esta edição nos reserva grandes aventuras. Da alegria de poder correr desbravando o fantástico cenário nordestino ao grande desafio dos tipos de terreno da região serão muitas surpresas. Mas tenho nas mãos um Maverick X3 a toda prova”.

Outro parceiro já conhecido da Can-Am e ganhador do Sertões 2019, o catarinense Deni Nascimento, que conta com Idali Bosse como navegador, vibra com mais uma temporada a bordo do Maverick X3: “Os desafios do rali ganham proporção com o UTV da Can-Am, um veículo que proporciona uma condução fantástica. Viemos para vencer e vamos para cima porque estamos muito preparados e equipados”.

A experiente Helena Deyama, há 26 anos transitando e acumulando vitórias em competições off-road, como Rally Cross Country e Rally Baja com UTV, também conta com o apoio da Can-Am neste Sertões 2021, juntamente com sua navegadora Cristina Possetti: “Venho para mais um ano de competição extremamente grata por estar novamente com Can-Am com o firme propósito de deixar um legado para mais mulheres. Tenho feito esse trabalho de fortalecer a presença feminina nesse cenário ano após ano e com muita alegria vejo crescer a admiração e o respeito. Por isso, viemos com tudo com a equipe MUSA – Mulheres Unidas Sertões Adentro, que coroa todo esse esforço”.

 

Patrocínio ao Sertões 2021

Há 3 anos parceria com o Sertões se torna mais sólida, especialmente, porque a Can-Am domina o pódio do maior Rally das Américas. A novidade desta edição é que atuará também além das competições, nas Expedições de Turismo.

“É uma grande marca, que cresce mundialmente e portanto só tem a agregar ao nosso evento, que a cada ano atrai mais e mais competidores na categoria UTV. A sinergia e trabalho em equipe de ambas as marcas fizeram com que evoluíssemos a parceria. Ações que nos enchem de orgulho para ampliar as oportunidades para nossos parceiros. Na nossa história, contamos com patrocinadores longevos e esperamos manter essa sinergia com a Can-Am por muitos anos”, comemora Joaquim Monteiro, CEO do Sertões.

 

Impressões do prólogo

Não foi a temperatura na casa dos 30 graus, até amena para a região, o que esquentou o clima em Tibau do Sul (RN), local do prólogo que definiu a ordem de largada para a 29ª edição do Rally dos Sertões, foi a alta competitividade entre os mais de 90 UTVs.

Deninho Casarini e seu navegador Ivo Mayer tiveram um incidente logo na primeira curva. “Era muito fofa e perdemos muito tempo, demorando para reposicionar. Largaremos em 15 º, com 2 minutos de atraso, mas estamos vivos e vamos com tudo. Nos aguardem”, garantiu o atual campeão do Sertões.

“Eu nunca disputei um rali com tantos carros inscritos e sei que isso significa muita pressão para quem está competindo. O menor erro te joga lá para trás. Teremos dias difíceis pela frente. E isso é muito bom para quem gosta de rali”, destacou Reinaldo Varela, que navega com Gunnar Dums.

O melhor carro da equipe Can-Am Monster foi da dupla Gabriel Varela/Filipe Bianchini, que ficou com o quarto lugar. “Foi uma especial tipicamente nordestina, com muita areia e trechos de canavial. Fomos muito bem. É importante largar na frente para pegar o trajeto mais limpo. Mas é só o começo, cada dia será uma história”, afirmou Gabriel.

Neste sábado os competidores largam da Praia da Pipa (RN) em direção a Patos (PB) para um trajeto de 410km, sendo 235km de especiais.

 

Gabriel Varela/Filipe Bianchini
Reinaldo Varela/Gunnar Dums
Nelsinho Piquet/Flávio França
Rally dos Sertões 2021: 3.615km serão percorridos

Sobre a BRP – 

Somos um líder global no mundo de veículos de esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. Nosso portfólio de líderes da indústria e produtos distintos incluem motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea-Doo, veículos Can-Am on e off-road, embarcações Alumacraft, Manitou, Quintrex e sistemas de propulsão marítima Rotax bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas. Completamos nossas linhas de produtos com um negócio dedicado de peças, acessórios e vestuário para aprimorar totalmente a experiência de pilotagem.

 

Com vendas anuais de CA $ 6,0 bilhões em mais de 130 países, nossa força de trabalho global é composta por mais de 14.500 pessoas motivadas e habilidosas.

 

 

Carbono.AG Agência de Comunicação

Assessoria de Imprensa BRP Brasil

Christian Marxen e Erica Munhoz

Telefone: (11) 5542-4599
E-mail: atendimento2@carbono.ag