Equipes Can-Am marcam presença no RN 1500, segunda parada do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

A bordo do UTV Maverick X3, equipes enfrentarão trechos inéditos e forte calor no nordeste brasileiro

Gabriel Varela a bordo do Maverick X3

Foto: Sanderson Pereira

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2021, que acontece entre os dias 29/06 e 03/07, já tem confirmadas as equipes apoiadas oficialmente pela marca. Can-Am Monster Energy Varela Racing e a Bompack Can-Am Racing já estão com os UTVs preparados para mais uma longa e desafiadora prova: a 23º edição do Rally RN 1500. 

Apesar da tradição do RN 1500, os pilotos deverão estar preparados para percursos inéditos nesta edição. Segundo a organização do evento, o trajeto conta com trechos planos, serras, terra batida, areia, pedras, dunas, rios e trechos sinuosos. Para o líder da categoria UTV 1, Gabriel Varela, da Equipe Can-Am Monster Energy Varela Racing, o RN 1500 reserva diversas surpresas:

“Este ano começamos a competição pelo Baja Jalapão e enfrentamos uma prova difícil com pilotos e navegadores competentes. Esperamos o mesmo para o RN 1500, mesmo com trechos diferentes do que estamos acostumados a enfrentar nessa prova. Aguardamos muita competição e brigaremos pela vitória. Nosso Maverick X3 está prontíssimo”, reforça Gabriel. O piloto estreou no Baja Jalapão a dupla com o navegador Filipe Bianchini.

A dupla tem ainda o reforço na disputa do patriarca Reinaldo e seu novo navegador Gunnar Duns e também do irmão Bruno com o navegador Gabriel Morales, que voltam com mais vontade ainda depois de dias complicados na prova do Jalapão. 

A primeira especial sairá de Campina Grande (PB) e voltará ao mesmo local. A segunda larga na capital paraibana e chega em Parelhas (RN), cruzando o famoso Seridó, no Sertão de Pedras. A terceira etapa será entre Parelhas e Mossoró (RN), cruzando o Geoparque Seridó, área de preservação geológica, histórica e cultural. A última e mais esperada prova, que acontece entre Mossoró e Natal (RN), única com vista para o mar, terá 810 km de trechos cronometrados.

Disputa acirrada

A Equipe Bompack Can-Am Racing, do piloto Deni Nascimento e do navegador Idali Bosse, também está presente na 23º edição do Rally RN 1500 e, segundo o piloto, superpreparada para conquistar o primeiro lugar. “Nosso Maverick X3 responde bem à pressão das competições e nos permite estar sempre na disputa pelas primeiras posições. No RN 1500, vamos para cima recuperar o que perdemos no Baja Jalapão para voltarmos a classificar no Campeonato Brasileiro”, aposta Deni. Vale lembrar que a dupla já tem diversos títulos nacionais na categoria e foi a campeã do Sertões em 2019.

Sobre a BRP – 

Somos um líder global no mundo de veículos de esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. Nosso portfólio de líderes da indústria e produtos distintos incluem motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea-Doo, veículos Can-Am on e off-road, embarcações Alumacraft, Manitou, Quintrex e sistemas de propulsão marítima Rotax bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas. Completamos nossas linhas de produtos com um negócio dedicado de peças, acessórios e vestuário para aprimorar totalmente a experiência de pilotagem.

Com vendas anuais de CA $ 6,0 bilhões em mais de 130 países, nossa força de trabalho global é composta por mais de 14.500 pessoas motivadas e habilidosas.