Nelsinho Piquet participará do Sertões 2021 competindo com um UTV Can-Am

Campeão em categorias do automobilismo mundial, Nelsinho Piquet vai competir com o Can-Am Maverick X3, na equipe Piquet Sports

 

O piloto de grandes categorias do automobilismo mundial, Nelsinho Piquet, vai disputar, pela segunda vez em sua carreira, uma competição de rali cross-country. Sua segunda participação no Sertões será a bordo, novamente, do UTV preferido dos pilotos, o Can-Am Maverick X3, campeão do Sertões nos últimos 8 anos. O Sertões larga dia 13 de agosto, do estado do Rio Grande do Norte, e chega dia 22 de agosto, totalizando 5.000km. Serão 10 dias de prova, divididos em prólogo + 9 etapas, todas no nordeste brasileiro.

 

Piquet terá sua segunda experiência nessa prova. Em 2020, o piloto disputou algumas  etapas pela equipe Can-Am Varela Racing Team e gostou do que experimentou. Neste ano, Piquet irá competir pela sua própria equipe, a Piquet Sports. O modelo escolhido para acompanhar o piloto foi o Can-Am Maverick X3, mesmo veículo que o piloto guiou no Sertões do último ano.  

 

Apaixonado por velocidade e desempenho, Nelsinho conhece tecnicamente o Maverick X3.

“Ano passado quando corri parte do Sertões, a emoção de pilotar o Maverick X3 foi única. Com curso de suspensão próprio para o Off-Road, o percurso fica mais prazeroso. Correr esse ano novamente com o X3 e pela minha própria equipe é motivo de alegria e satisfação por ter novamente a Can-Am como parceira”, contou o piloto.

 

Conhecido pela sua versatilidade nas pistas, Nelsinho disputou três temporadas do Global Rallycross Championship, sendo o único brasileiro com vitória em evento de primeira linha de rallycross, primeiro campeão mundial da Fórmula E, campeão britânico de F3, campeão sul-americano de F3, vice-campeão F2, primeiro brasileiro a vencer a Nascar, pódio na Fórmula 1, pódio nas 24h de Le Mans e tricampeão brasileiro de kart. Piquet acumula mais de duas décadas dedicadas profissionalmente ao esporte a motor. 

 

A robustez e o elevado nível tecnológico dos UTV Can-Am são reconhecidos pelos grandes pilotos das competições off-road. Campeão do Rally Dakar por quatro vezes consecutivas, essa versão do Maverick X3 tem 195hp, a maior potência original de fábrica de seu segmento, além do maior curso de suspensões, e ergonomia totalmente focada no conforto do piloto. 

 

“É sempre um prazer ter um piloto como o Nelsinho junto da Can-Am. E a familiaridade que ele e outros pilotos tem com o UTV, confirma todo o empenho das equipes de engenharia e desenvolvimento da BRP em oferecer um produto que atenda aos grandes desafios das competições e ainda seja confortável o suficiente para oferecer muitas horas de lazer”, descreveu Fernando Alves, Country Manager da BRP Brasil.

 

Apoio aos Sertões 2021

 

A Can-Am ainda confirma o apoio para o Sertões 2021 que terá início no dia 13 de agosto e vai rodar 150 cidades do nordeste brasileiro. 

 

“A Can-Am está há 3 anos com o Sertões e cada ano a parceria fica ainda mais sólida. A Can-Am domina o pódio do maior Rally das Américas e esse ano irá atuar também além das competições, nas Expedições de Turismo. É uma grande marca, que cresce mundialmente e portanto só tem a agregar ao nosso evento, que a cada ano atrai mais e mais competidores na categoria UTV. A sinergia e trabalho em equipe de ambas as marcas fizeram com que evoluíssemos a parceria. Em 2021 lançaremos em conjunto o Maverick X3 “Edição limitada Sertões” e o New Comander, que estará estreando nas Expedições Sertões.  Ações que nos enchem de orgulho para ampliar as oportunidades para nossos parceiros. Na nossa história, contamos com patrocinadores longevos e esperamos manter essa parceria com a Can-Am por muitos anos”. comenta, Joaquim Monteiro CEO do Sertões.

 

 

SOBRE O SERTÕES

A 29ª Edição do maior Rally das Américas, será realizada em sua totalidade no Nordeste brasileiro. Serão mais de 150 cidades percorridas, mais de duas mil pessoas envolvidas e cinco aeronaves para apoio. Em 2021, o Sertões passa a ser Carbono Zero.  Mais do que isso, o maior rally das Américas lançou um plano de metas, pautado pelas melhores práticas de sustentabilidade, que passa a ter um foco ainda maior na preservação do meio ambiente a partir desta edição, marcada para 13 a 22 de agosto, com largada no Rio Grande do Norte. O Sertões sempre manteve um compromisso com o legado social, através da SAS Brasil. Agora, amplia sua missão. Até 2025 planeja substituir os combustíveis fósseis por energias renováveis.

 

Na parte técnica, o plano para diminuir as emissões foi escalonado até 2025. Este ano, o Sertões vai contar com uma nova categoria geral para veículos a álcool, com subsídio de 25% de desconto nas inscrições para o Sertões e Sertões Series.

 

 

Sobre a BRP 

Somos um líder global no mundo de veículos de esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. Nosso portfólio de líderes da indústria e produtos distintos incluem motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea-Doo, veículos Can-Am on e off-road, embarcações Alumacraft, Manitou, Quintrex e sistemas de propulsão marítima Rotax bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas. Completamos nossas linhas de produtos com um negócio dedicado de peças, acessórios e vestuário para aprimorar totalmente a experiência de pilotagem.

 

Com vendas anuais de CA $ 6,0 bilhões em mais de 130 países, nossa força de trabalho global é composta por mais de 14.500 pessoas motivadas e habilidosas.