Quadrijet lança simulador do Can-Am Maverick X3

Durante evento de lançamento do simulador, convidados da concessionária puderam ver também alguns modelos da linha 2022 de UTVs da marca canadense

 

 

A Quadrijet, concessionária BRP de Nova Lima (MG), resolveu inovar e agora conta com um simulador inspirado no Can-Am Maverick X3, vencedor dos principais ralis do mundo, como Sertões e Dakar, desde 2018. A inspiração que foi além da tela, como normalmente são os simuladores, deu origem a um UTV montado com peças originais do modelo para dar ao cliente a sensação de estar pilotando num rali. A iniciativa é inédita para esse tipo de veículo.

A ideia de desenvolver esse simulador do UTV aconteceu durante o Rali dos Sertões de 2021, no qual a Can-Am foi a grande vencedora pela nona vez consecutiva. Depois de ver algo semelhante no evento, José Roberto Aguilar, proprietário da Quadrijet, teve a ideia de desenvolver um modelo específico do Maverick X3. Desde agosto o projeto tem tomado forma e, agora, está pronto para o deleite dos clientes da revenda.

“O simulador ficará à disposição na Quadrijet, mas também será levado a eventos, especialmente os ligados à competição, como bajas e outros ralis nos quais a concessionária sempre está presente, dada nossa inclinação ao universo racing. Queremos com essa iniciativa trazer novas experiências aos clientes, entregando a sensação de estar em um veículo off-road, curtindo o momento, mas sem se sujar de poeira ou de lama”, brinca José Roberto e explica:

“A concepção é da Realdrive, que conta com diversos simuladores em seu catálogo, mas, talvez, nenhum tão real quanto esse do UTV. Eles acertaram em cheio e conseguiram reproduzir o nosso desejo com um produto bem específico, porque foi criado em cima de um Can-Am Maverick X3. Utilizamos todas as peças do modelo na montagem. Ou seja, temos um `verdadeiro` X3 como simulador”.

Evento de lançamento

Para comunicar ao público a chegada do simulador do UTV mais badalado das competições, a Quadrijet reuniu no dia 2 de abril, na revenda em Nova Lima, 70 convidados. Passaram por lá, além de clientes, alguns pilotos que fizeram questão de experimentar em primeira mão a novidade, caso de Cristiano Batista e Guilherme Cysne.

Na oportunidade, todos puderam ver de perto também algumas das versões 2022 dos UTVs da Can-Am. Na nova linha, a família Maverick X3, por exemplo, traz motores de até 200hp de potência original de fábrica, o que torna a Can-Am a primeira marca do segmento de UTVs a atingir tal feito.

Modelos 2022 dos UTVs da Can-Am

Maverick X3 Simulador montado com peças originais do modelo

Fotos: Sanderson Pereira