Sea-Doo apoia expedição do bem

Jet Lounge Expedition percorrerá 800 quilômetros por mar em motos aquáticas, distribuindo alimentos não perecíveis para comunidades carentes             

 

O percurso por água que liga Florianópolis (SC) ao Guarujá (SP), bastante utilizado em outros tempos por grandes empresas de navegação para transporte de animais, pessoas, especiarias e mantimentos, nos próximos dias terá uma nova finalidade. E das mais notáveis. Será rota do Jet Lounge Expedition, um projeto idealizado pelo campeão mundial de jet João Kairalla e seu sócio na Jet Lounge, Januário Gagliardi. A iniciativa conta com apoio e patrocínio da Sea-Doo, incluindo a doação de 2 toneladas de alimentos.

A expedição de 800 quilômetros percorridos por motos aquáticas tem previsão de durar 6 dias – com partida em 31 de agosto de Florianópolis e chegada prevista em 5 de setembro no Guarujá. Além de resgatar a história da navegação, terá como propósito um importante trabalho social, com a doação de alimentos ao longo do percurso. Em cada cidade de parada uma comunidade receberá 1 tonelada de alimentos não perecíveis. Serão seis ao todo. Mas o desafio é ainda maior: durante o trajeto a campanha de arrecadação continua com a finalidade de chegar ao destino com mais pessoas atendidas.

Onze participantes e um barco de apoio estarão com Kairalla e Gagliardi auxiliando no propósito social, mas também aprendendo e conhecendo um pouco mais sobre o percurso para que se torne uma vitrine para futuras expedições. “Os objetivos são muito bem definidos, a começar pela questão educacional, que ensinará aos motonautas como elaborar um projeto de navegação como este e, especialmente, como pedir autorização para a Capitania dos Portos para que se concretize. Isso é a Jet Lounge, o nosso negócio. Educar e orientar para ações que promovam o bem” explica Kairalla. 

Outros cinco eventos

Esta será a segunda expedição a reunir educacional e social em um mesmo projeto. A anterior, realizada há três anos, partiu da Baía da Babitonga, próximo a Joinville, e seguiu igualmente até a sede da Jet Lounge, no Guarujá, num percurso de mais de 600 quilômetros: “Já fizemos seis encontros beneficentes, incluindo as duas expedições, com arrecadação e doação de algo em torno de 25 mil quilos de alimentos. Agora, em período de pandemia, há uma necessidade ainda maior de ajudar quem precisa. Queremos pulverizar a ação para que seja uma grande vitrine para futuras iniciativas do gênero”.

Importante ressaltar que, caso as condições meteorológicas não estejam favoráveis nas datas informadas, por questões de segurança da navegação, a expedição poderá ser transferida para a semana seguinte, de 8 a 14 de setembro.

Roteiro Jet Lounge Expedition

Florianópolis – Guarujá

De 31 de agosto a 5 de setembro

  • Dia 31: 130 Km – Volta na Ilha de Florianópolis;
  • Dia 01: 110 Km – Florianópolis para Balneário Camboriú, passando por Gov. Celso Ramos, Bombinhas e Caixa D’aço;
  • Dia 02: 135 Km – Balneário Camboriú para São Francisco do Sul, passando por Piçarras, Barra Velha, Baia de São Francisco do Sul;
  • Dia 03: 155 Km – São Francisco do Sul para Pontal do Sul, passando por Guaratuba, Ilha do Mel e Ilha das Peças;
  • Dia 04: 135 Km – Pontal do Sul, Ariri, Cananéia e Ilha Comprida;
  • Dia 05: 173 Km – Ilha Comprida, Peruíbe e Jet Lounge.

Sobre a BRP – A BRP é líder global no segmento de veículos motorizados esportivos, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de capacidade inventiva e engenharia de ponta, e foco intensivo no consumidor. O portfólio do grupo canadense é formado por produtos e marcas líderes de mercado, o que inclui as motos de neve Ski-Doo e Lynx, as motos aquáticas Sea-Doo, os veículos on-road e off-road Can-Am, os barcos Alumacraft, Manitou, Quintrex, Stacer e Savage, e os sistemas de propulsão marítima Evinrude e Rotax, bem como os motores Rotax para karts, motocicletas e aeronaves recreativas. A BRP apresenta como apoio a sua linha de produtos o suporte completo em peças, acessórios e vestuário, para aprimorar ainda mais a experiência de condução.

Com vendas anuais de US$ 6,1 bilhões em mais de 120 países, o grupo conta com força de trabalho global composta por cerca de 12,6 mil pessoas. No Brasil, a empresa possui ampla cobertura nacional com 71 revendedores em todas as regiões, capacitados a proporcionar a melhor experiência aos clientes na venda de veículos, peças, acessórios e serviços.

Carbono.AG Agência de Comunicação
Assessoria de Imprensa BRP Brasil
Christian Marxen e Erica Munhoz

Telefone: (11) 5542-4599

E-mail: atendimento2@carbono.ag